celular para idoso

Celular para idoso: como funciona? Quais os melhores?

O celular para idoso é desenvolvido pelas principais marcas do mercado. E, por possuírem botões mais grandes que o comum, isso facilita o uso pelos idosos. Além disso, também existem alguns sistemas de segurança, voltados para casos de emergência. 

Atualmente, é comum que a maioria das pessoas utilizem smartphones, isso não poderia ser diferente para os idosos. Todavia, não é qualquer modelo que facilita o uso dessa tecnologia. Felizmente, cada vez mais empresas investem na fabricação de celular para idoso. 

celular para idoso

Conheça os melhores planos de celular no blog do Mais TIM.

Quais são as principais diferenças do celular para idoso?

De maneira geral, o celular para idoso é desenvolvido para facilitar a utilização dessa tecnologia para esses usuários. 

Embora existam poucos modelos, várias empresas passaram a investir na fabricação deles, buscando atender esses consumidores.

Basicamente, esses aparelhos são criados com botões maiores que o comum, o que facilita a digitação. Além disso, existem alguns recursos que tornam o visor dos caracteres mais legível.

Isso sem contar com o sistema operacional, que costuma ser mais leve que os demais smartphones do mercado. Tudo isso para garantir acesso às funções básicas, tornando o manuseio simples para os idosos.

Ao comprar um celular para idoso, o usuário tem acesso às seguintes funcionalidades: possibilidade de enviar mensagens, fazer ligações e, em alguns modelos, disponibiliza acesso ao WhatsApp. 

Opções de celular para idoso

A maioria das pessoas não acredita que seja necessário comprar um celular para idoso com essas características, pois isso investem no modelo normal. 

Todavia, esse investimento vale a pena, não somente para facilitar a utilização desses usuários, como também entregar um melhor desempenho para usos básicos. 

Caso esteja em busca de um celular para idoso, existem opções com ótimos preços e características. Confira, a seguir, os melhores modelos:

1. Obabox ObaSmart 3

Com ícones grandes, o Obabox ObaSmart 3 é uma das opções de aparelho para idoso, com uma interface totalmente adaptada e intuitiva. 

Esse modelo vem com o Android 9 instalado, possibilitando o acesso a aplicativos disponíveis na Play Store, como o WhatsApp.

Quanto ao processador, esse modelo conta com o quad-core, que oferece acessibilidade às funcionalidades básicas.

O celular conta com 16 GB de armazenamento interno. Além disso, uma das principais vantagens é a possibilidade de expansão do armazenamento através de um cartão de memória. 

O Obabox ObaSmart 3 também possui um leitor biométrico, facilitando o desbloqueio do aparelho. 

2. Galaxy A10s

Mesmo que não seja um aparelho fabricado especificamente para uso dos idosos, essa é uma ótima opção para eles! 

Com uma tela grande de 6,2 polegadas, além de resolução HD, o smartphone conta com uma bateria de 4.000 mAh, garantindo um dia inteiro de recarga.

Fabricado com o processador MT 6762, o smartphone conta com 2 GB de memória RAM. E, apesar dessa pouca memória, ele permite que os usuários tenham acesso aos aplicativos de uso diário. 

Além disso, ele conta com um armazenamento interno de 32 GB, com possibilidade de expandir a memória. 

celular para idoso

3. Multilaser MS50X

Indicado para quem gosta de aparelhos pequenos, o MS50X é um modelo da fabricante Multilaser. 

Quanto ao processador do aparelho, o modelo quad-core é acompanhado de apenas 1 GB de memória RAM. Portanto, não é indicado para uso de aplicativos pesados. A memória interna do modelo é de 16 GB, além de aceitar expansão através do cartão de memória.

O aparelho também tem acesso a rede 4G, além de ser dual-chip, garantindo que os usuários tenham um bom desempenho durante a sua utilização.

4. DL Eletrônicos YC 130 2 Chips

Se os idosos não utilizam muito o smartphone, o modelo fip da DL é indicado. Atualmente, ele é encontrado a partir de R $180,00.

Esse aparelho conta com um grande botão de SOS, podendo ser utilizado em situações de emergência. 

O teclado físico do modelo também é de fácil visualização, além de ser dual-chip e ter acesso a uma rádio FM. Além disso, o aparelho também possui uma entrada para fone de ouvido. 

O DL Eletrônicos YC 130 2 Chips também possui uma lanterna, além de uma bateria de longa duração. 

Quanto a interface do modelo, ela é totalmente em português, facilitando o uso para quem não tem muita experiência.

5. Positivo P70S

Assim como os demais modelos de visual retrô, o modelo Positivo P70S é indicado para quem tem dificuldades para lidar com o sistema touchscreen. 

Por ser um modelo criado com teclas clássicas, ela garante uma melhor usabilidade. Enquanto que o processador KaiOS, oferece vários recursos para os usuários, como: WhatsApp, jogos e outros aplicativos. 

Atualmente, os consumidores podem encontrar esse celular a partir de R $200,00.

6. Zenfone 4

O Zenfone 4 é mais um modelo de celular para idoso. Além disso, esses aparelhos seguem a linha dos modelos mais completos, sendo fácil de adaptar.

Esse celular também conta com o sistema SOS, que o idoso pode utilizar em situações de emergência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *